terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Robalo e Vermelho na Curva do Saldanha

Hoje saí para mais uma pescaria perto de casa e o resultado foi uma pinchada rápida e produtiva!

Logo no inicio entrou uma cioba que não foi fotografada, em seguida mais adiante, um robalo pequeno e bonito:

Eu gosto muito de pescar robalo, é um peixe muito esportivo, e se der bobeira ele escapa da linha.

Logo em na frente entrou um vermelhinho, outro peixe que adoro pegar, pois faz força no fundo, e só depois aparece na flor da água.
Esse peixe tem dente afiado, fui segurar ele pela boca e o danado mordeu meu dedo!


No mesmo ponto, pesquei outro robalo, e fechou a pescaria, que durou cerca de um hora, que caminhei do Centro até a Curva do Saldanha, testando as estruturas de pedra.

Foram pescados 4 peixes e todos devolvidos ao mar. Mais uma prova de que a Beira Mar é um pesqueiro legal, e rende muita diversão para o pescador esportivo.

Fica o convite.
Qualquer dúvida entre em contato, será um prazer falar com você. Abraço. Gustavo.

7 comentários:

  1. Sinceramente, esses peixes são todos filhotes. Que maldade!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo (até sei que é), os peixes são filhotes mesmo, foi dito no post, e depois de posar para foto, foram devolvidos ao mar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fala campeao muito bom seu blog, hj de manha estava pescando e so peguei no camarao vivo.. akela artificial q vc me recomendo eu não tive muito sucesso, estava pescando no cais de santo antonio..

    mas to com vontande de pescar na curva da saldanha como vc falo..

    hr dessa apareço por lah

    um abraço

    Rafael

    ResponderExcluir
  4. Oi, fiquei interessado nessa sua pescaria, tento pegar uns robalinhos na ponte da passagem à noite, mas dá um pouco de medo de ser assaltado. Como é a segurança por aí? Dá pra pescar tranquilo à noite?

    Um Abraço

    Eder

    ResponderExcluir
  5. Caro Takeshi.
    Obrigado pela visíta.

    Bom, eu pesco faz muito tempo na Beira Mar, não existe perigo de assalto de 7:00 até umas 20:00, claro que eu sempre levo o mínimo necessário, tudo que eu levo fica comigo, não levo baldes, etc. somente 1 vara que seguro o tempo todo. Isso já inibe muito a ação de ladrões. Evito mostrar camera/celular (durante o dia não tem problema). E também pesco lá de noite e madrugada, nunca tive problemas, e nunca ouvi falar que algum pescador foi incomodado.

    Claro que devemos estar sempre atento, se alguém estranho estiver se aproximando nunca devemos ficar de costas, pois o elemento surpresa é o que eles mais usam. E imagina. Um ladrão armado não que assaltar uma vara de pescar. Para ele tem coisas melhores em outros lugares. Um malandrinho não vai querer levar umas varadas na lata.

    E as pescarias são show, me divirto muito apesar de nesses últimos 2 meses eu estar trabalhando demais. Estou para pescar com um amigo que conheci aqui pelo Blog. Vamos combinar uma pescaria também. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde , vc pesca com isca artificial nesses lugares tambem ? e qual tipo de isca artificial vc costuma usar , obrigado .

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde , vc pesca com isca artificial nesses lugares tambem ? e qual tipo de isca artificial vc costuma usar , obrigado .

    ResponderExcluir