quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um dia inteiro espiando a Baía de Vitória

Hoje de manhã eu fui trabalhar de ônibus, saindo do Centro de Vitória indo para o lado da Leitão da Silva.

Quando o ônibus parou no ponto do cais das barcas (o cais não existe mais, é uma pena...), vi que um navio de cruzeiro estava ancorado no porto, tinha uma movimentação de turistas... eu tirei uma foto e fui trabalhar. O dia estava muito bonito.

Vejam:



Depois disso o dia foi normal no meu serviço, fiz um monte de coisas e não mais reparei a beleza do dia, até que no final da tarde, pequei uma carona no carro da empresa que voltava para o Centro.

E por uma tremenda conhecidencia eu estava voltando e o cruzeiro estava saindo na Baía de Vitória, uma cena linda, muitas pessoas param para admirar e tirar fotos.

Da janela do carro eu registrei o navio deixando nosso canal:


Consegui bater outra foto sem o poste atrapalhar:


Nesse momento eu percebi que a maré tava secando e meu instinto de pescador falou dentro de mim (da pra dar uma caminhada no calçadão e pegar uns peixinhos...)

Dito e feito, cheguei em casa, deixei alguns papeis e peguei a vara com algumas iscas artificiais na pochete e fui. A tarde estava mais bonita do que a manhã.

Vejam a Av. Beira mar, com vista para o lado do Centro:


Olhando para o outro lado do canal, temos a belíssima vista do Penedo:


A essa altura eu já tinha pegado 2 robalinhos, um escapou e caiu na maré de volta. O outro pode ser visto abaixo:

Agora só o protagonista:

E tava boa a maré, logo saiu um vermelhinho:

A noite foi caindo e encontrei outro pescador, daqueles senhores com uma varinha de molinete e um pouquinho de camarão (tinha vindo de Campo Grande para passar um final de tarde na Baía de Vitória, esperto ele...)

E voltando peguei mais uns berezinhos:

Esses danadinhos salvam as pescarias as vezes:


Caiu a noite mas a beleza continuou, e voltei satisfeito com esse dia de hoje, que desde manhã foi encantado com a beleza da Baía de Vitória.


Fica o convite para conhecer Vitória-ES.
Qualquer dúvida entre em contato, será um prazer falar com você.
Abraço.
Gustavo.

2 comentários:

  1. ola gustavo
    Eu so de vitoria tambem e pesco mais nunca pesquei na baia ai.
    que tipo de iscas vc usa para pegar esses robalos e otros tipos de peixes.
    me de umas dicas, melhores horarios para a pesca de curico, e principalmente as iscas que vc mais pega peixes.
    luizfelipe27@globo.com
    aguardo respostas
    grato
    luiz

    ResponderExcluir
  2. Grande Luiz, eu uso vários tipos de isca, sendo mais usadas os camarões artificiais, shads, e plugs de meia água. Robalo bate mais na andada das marés, enchendo e vazando. Mas eu pesco em qualquer hora e qualquer tempo. Quem insiste sempre pega. Qualquer hora dessa que puder, vamos marcar de dar uma pescada juntos, ae podemos trocar idéias...

    ResponderExcluir